sexta-feira, 4 de junho de 2010

Post #131

Olá. O meu nome é Romeu.
Eu vivo sozinho na rua.
Não há filé pra beliscar.
E só me dão carne crua.

Sou um gatinho vira-lata.
Que nunca teve um amigo.
Nas ruas por onde eu ando.
Eu sei bem o que é o perigo.

Já apanhei de muita gente.
Levando muita sapatada.
Meu destino estava traçado.
Eu não prestava pra nada.

Mas minha lástima teve fim.
Em um belo dia de verão.
Consegui um abrigo de um lar.
Após aparecer no portão.

Por essa gente fui acolhido.
Eram uma família francesa.
As mulheres eram donas,
De uma invejável beleza.

E foi nessa casa que eu vi.
A coisa mais linda do planeta.
Uma bela gatinha branca.
Que se chamava Julieta.

Fiquei envergonhado por estar.
Ao lado de tão linda felina.
Nunca havia ficado tão perto.
De tal beleza feminina.

Seus olhos eram verdes.
E seu miado era uma canção.
O ronronar dessa gatinha.
Cativava o meu coração.

Senti o pêlo dela em mim.
E nessa noite acordei assutado.
Ela se virou - e então sorriu.
Com minha cara de acanhado.

Eu usava uma gravata vermelha.
E ela no corpo um casaquinho.
Não canso de dizer que era linda.
Parecia até um filhotinho.

Depois de sofrer pela rua.
Eu descobri a felicidade.
Agora meus dias são sempre.
Cobertos de sagacidade.

Agora eu era um bom gato.
Que do sofrimento se esqueceu.
Até parece história de amor.
"A vida de Julieta & Romeu"

E hoje nós dois passamos.
O dia todo em um lençól.
E quando a tarde vai embora.
Olhamos juntos o por do sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário