quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Post verde.

Eu queria ter nascido árvore. De vez em quando até me sinto assim, mesmo. Gosto disso. Gosto de comparar o ser-humano à uma árvore. Cada vez que choro de dor magoado com as pessoas, transformo-me noutro corpo, onde sou, de fato, uma árvore. E nem assim meu choro é causado por outra coisa que não uma pessoa má que só sabe machucar. Minha pele grossa de casca fraca, já velha, é arrancada de mim e jogada ao chão como se não valesse muita coisa (e vale?). Dou parte de mim para outra pessoa ser feliz mesmo que isso me faça chorar. E que diferença, assim sendo, tem uma árvore grande e bela comigo, se tudo o que faço é me desfazer para que outra pessoa possa sorrir? Se eu fosse uma dessas árvores que são imunes de corte eu seria, também, privado de sofrer? Talvez fosse legal ficar assim sem me machucar, sem que me machucassem, complicado é que, para que isso realmente aconteça, eu teria que me isolar. Não, chega... por favor, chega de solidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário