domingo, 7 de julho de 2013

A lua

numa noite dessas eu filei um cigarro da minha mãe
não havia nenhum corpo vivo em casa
fui até a calçada
e acendi aquele cigarro
e aproveitei cada tragada como se fosse a última
enquanto fumava, olhava para o céu
é noite, não há estrelas, apenas uma lua solitária

- olá, dona lua, por que estás tão sozinha?
- todas as estrelas me deixaram. ninguém me convidou para sair.
- a senhora está bem?
- estou... estou... estou, também, acostumada a brilhar só por este céu imenso. mas, e você, o que houve?
- eu estou bem, só vim fumar um cigarro com você. espero que não se importe. também tenho me sentindo sozinho e vivido com uma baita saudade que bate forte em meu peito. meu coração bombeia saudade às veias. meu coração é todo saudade, dona lua...

foi nessa noite que me apaixonei pela lua
depois disso vou sempre lá fora pra ver como ela está
às vezes há estrelas ao redor dela e ela me parece feliz
eu queria mesmo era estar feliz feito a lua
rodeada de estrelas quase todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário