domingo, 23 de agosto de 2009

Post #5

Tenho a impressão de que antes tudo fazia mais sentido, era tudo mais real, mais alegre, mais legal, fascinante, incrível! Eram momentos únicos os que passava junto de ti. Não era como viver nesse mundo normal, cheio de gente normal, sabe? Era um mundo nosso, em que tudo era de nós para nós mesmos,era  recíproco, o amor, o toque, a amizade, tudo! Não era onde eu existia, simplesmente... Era onde eu vivia. Não, isso não explica. Mais do que viver... Lá, era onde existia vida, era onde eu gostava de estar, só por estar ali com você. Cada momento, cada segundo parecia valer a pena. A vontade de estar, o gosto por estar era enorme, era o que me satisfazia, sabe? Sei lá, parece que só fazia eu esquecer essa vida de merda que eu levo.

A chuva tinha mais gosto quando apertava a tua mão. Aquele frio... ah, o frio não era frio, você fazia ele sumir com o calor do teu abraço. O seu sopro era o meu vento no rosto e sua mão o lenço das minhas lágrimas tão sofridas por tão poucos motivos, isso quando não se juntavam às minhas, pelo ato de amar, pelo afeto! Você era eu, era um espelho. Não por fora, mas por dentro. Você era a minha alma. A sua voz soava feito uma sinfonia. Era uma orquestra afinada em que o público era eu, o único espectador, sempre só eu... só eu. Sem falar dos olhos. Ah! Que olhos eram aqueles? Eram grandes e brilhavam quando você sorria. Sentirei saudades daqueles olhos. A boca delicada, sem vaidade, nua e simples. Porém macia, doce,
a coisa mais bonita que eu já vi na vida. Acima das orelhas, óculos que se escondiam por entre seus belos cabelos vivos, na altura dos ombros. Sentirei falta desse cabelo que eu acariciava enquanto você dormia no sofá durante algum filme bobo que aquela TV inútil nos transmitia.

Mas como, infelizmente, tudo tende a acabar um dia, como inevitavelmente isso terminou. Talvez não seria tão dolorido pra mim quanto foi. Sei lá, ao invés de você, poderia ter sido eu, não é? Talvez não seria o melhor para todos, mas com certeza seria o melhor pra mim, afinal, você sabe se virar, você sabe fazer as coisas sem o apoio de um outro alguém. Já eu... porra! O que sou eu? De que sou sem você aqui? Pra que sirvo sem você aqui? Sou só um enfeite esquecido dessa casa vazia e triste, sem vida. O enfeite mais ridículo da casa, o mais preto e branco, o mais infeliz. Fiquei sozinho, desacorçoado, sem rumo, sem vontade. E o que sobrou nesse mero corpo que apenas existe, não mais vive, agora só existe? Nada. Foi isso que sobrou de mim. Não faço mais questão de ser alguém, de viver perdi a vontade também. Nessas linhas, junto às lágrimas que não secam, fica alguém triste, sem a menor vaidade, isolado no buraco, sozinho num canto gelado, que dou o nome de saudade.

Um comentário:

  1. Tenta dizer sempre: "Não tenho tempo para a tristeza, a felicidade me consome!"
    Ás vezes vai ser difícil, mas com o tempo isso passa a fazer parte de sua vida!
    E antes de pensar em ficar triste vc vai lembrar q não há tempo para isso!

    ResponderExcluir